ASSOCIAÇÃO NÁUTICA DE BELÉM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1ª Regata do Círio - Tv.Liberal

2 participantes

Ir para baixo

1ª Regata do Círio - Tv.Liberal Empty Respondendo comentário do Iloé

Mensagem  Afranio Colares Ter Out 26, 2010 7:42 pm

Caro amigo, nós não íamos participar desta regata, na realidade esta regata foi proposta pelo Luizomar presidente da FEPAR a Tv. Liberal, ela deveria ter sido realizada no dia que fizemos a nossa Regata do Círio, que desde o ano passado é realizada uma semana ao antes do Círio. Mas foi uma confusão danada entre os clubes do Remo, Tuna e Paysandu, e também com o pessoal da canoagem. Eu e o Luizomar batalhamos muito atrás de patrocinadores, fizemos um bom projeto, mas não conseguimos. Como já estava marcado a data com o pessoal de vela, fiz a regata sozinho,com uma pequena ajuda da Belémtur, do meu amigo Wady Khayat. Com isto foi necessário pedir ajuda dos velejadores para completar o orçamento, alguns contribuíram com quantias maiores como o Linésio, o Marupiara e outros nada deram. Mas mesmo assim fizemos a nossa feijoada. Você participou da Refeno eles tem uma série de patrocinadores, mas mesmo assim foi cobrado para quem se inscreveu em setembro R$ 800,00, mas a inscrição por tripulante. Acho que o único local no Brasil que as regatas são de graça é aqui e ainda comem.
Em relação a Tv. Liberal, eles deram as medalhas, mas a opção foi nossa já que foi tudo decidido dois dias antes e não daria tempo para fazer um bom troféu. Eu não questionei nada, apenas decidi participar por dois motivos. Para ver se faço o Grupo Liberal dar á vela a importância que ela realmente tem como esporte, se eles derem a náutica a mesma importância que dão para a pelada dos barrigudos, notícia que saiu na primeira página do Amazônia Jornal de hoje, com certeza a vela estará muito bem em termos de divulgação e pAra dar oportunidade aos nossos velejadores participarem de mais uma regata, já que neste ano até este mês não realizamos nenhuma.
Afranio Colares
Afranio Colares
Admin

Mensagens : 14
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 69
Localização : Belém, Pará, Brasil

http://blogdoafra.blogspote.com

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Regata do Círio - Tv.Liberal Empty Comentario

Mensagem  Iloe de Azevedo Seg Out 25, 2010 7:14 pm

Caro Afranio,
O Iloé alcançou Fita Azul, e chegou em casa com uma medalha de parabens universal que nem a colocação e classe continha, ora se queremos incentivar a vela acredito que devemos começar pelos troféus, (quando falo em trofeus não estou me referindo àquelas coisas de barro que quebram na 1a limpeza...)
Penso que se deve começar por aí como incentivo, depois com uma boa festa de premiação e uma tradicional feijoada.
Este negócio de enfeitarmos a Baia com nossas belas velas (vc sabe as dificuldades, trazer barcos de mosqueiro por exemplo) para tirarem fotos e depois fazerem de conta que patrocinaram a regata não incentiva ninguem...
Não adianta cobrar dos velejadores sem pelo menos oferecer uma comemoração digna.
Me lembro que todas as vezes que prometeram festa, premiação digna e feijoada tinha bastante gente...

Iloe de Azevedo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Regata do Círio - Tv.Liberal Empty 1ª Regata do Círio - Tv.Liberal

Mensagem  Afranio Colares Seg Out 25, 2010 1:21 am

Foi realizada no dia 23 de outubro a 1ª Regata do Círio 2010, esta regata teve apoio da Tv. Liberal e foi uma iniciativa isolada do Luisomar presidente da Federação de Remo do Estado do Pará, que também envolveu a canoagem e o remo no dia 24. A regata foi pontuada pelo constante atraso dos velejadores, fazendo com que a largada fosse dado somente às 13 horas, estando seu início marcado para as 10 hs. Resultado que não tivemos cobertura da Tv. Liberal. Outra nota negativa, esta de grande importância, a ausência do CIABA. O CIABA para participar de nossas regatas, temos que ficar implorando para todo o comando, é impressionante as dificuldades que o comando do CIABA cria para a sua flotilha participar de nossas regatas. Agente está sempre tendo informações do Rio, e o que nos chega de lá é que o CIAGA, irmã gêmea do CIABA não só participa, como é um dos maiores fomentadores da vela no Rio de Janeiro, o oposto do CIABA. Só nós resta lamentar esta atitude dos dirigentes de nossa universidade do mar. Por último, foi o número reduzidíssimo de embarcações, que quase faz com que cancelássemos a regata.
Mas apesar de tudo foi a regata mais disputada do ano entre os mini-oceanos, ventos de 15 nós, muitas ondas e a estréia do veleiro Adail,um Velamar 22 modificado do Marupiara Guerra, que apesar de ter largado bem na frente por erro da arbitragem andou muito, mostrou-se como importante oponente do rapido Fast 23 do Linésio que não participou desta regata. Muito boa também foi a regata do Flash 165 do Max, tendo como tático o Zezinho Colares, quase ultrapassa o Adail na chegada. O resultado da regata: Oceanos, 1º Veleiro Adail (Marupiara Guerra), 2º Veleiro Osga Úmida (Max), 3º Veleiro Açai Nilton (Catunda), HC 14, 1º Iloé Filho, 2º Roberto Seabra, 3º Marquinho Chibé, HC 16, Luiz Machado.


Última edição por Afranio Colares em Dom Nov 07, 2010 1:01 pm, editado 1 vez(es)
Afranio Colares
Afranio Colares
Admin

Mensagens : 14
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 69
Localização : Belém, Pará, Brasil

http://blogdoafra.blogspote.com

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Regata do Círio - Tv.Liberal Empty Re: 1ª Regata do Círio - Tv.Liberal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos